Pesquisar neste blogue

terça-feira, 14 de junho de 2016

BIOGRAFIA

Pouca gente me conhece.
& o mundo inteiro, também não!
Como ele costumava dizer,
gostava de ter sido eu
a escrever isso mesmo.
Não tenho muito para esconder
&
Muito menos poderei mostrar.
Trocámos de óculos
e naturalmente disse Ferlinghetti.
É pá! Não digas essa palavra!
Fumámos haikus.
Disse-lhe que tudo é possível
para além do razoável da nossa impossibilidade.
Embrulhámos certas sinfonias debaixo do guarda-chuva da nossa alegria.
Ali os caminhos opostos não nos fizeram mais distantes.
Rasguei do livro uma folha
para lhe devolver as palavras que me tinha emprestado.
Isto é para mim?
Também é para nós.
A chuva esperou pelo fim do nosso poema
e só depois começou a molhar.

,2016,06.aNTÓNIODEmIRANDA


Sem comentários:

Enviar um comentário