Pesquisar neste blogue

domingo, 26 de março de 2017

PODIA SER PIOR?

Poderei levar-te ao paraíso, aquele lugar
onde as pedras não atingem as memórias.
 Sei os segredos do caminhar das estrelas, lidos em velhos compêndios da felicidade impossível, que caíram nas minhas mãos.
Só quero que entendas que o meu pouco saber,
é mesmo assim a minha única utilidade.
E eu só tento que nada me fuja.
Olho para os astros mas não compreendo a sua escrita,
nem sei se eles se lembram do meu nome.
Não fico triste por isso,
até porque naquele lugar,
há sempre mais que fazer.
 Ás vezes chegam-me cheiros queimados daqueles que se perderam no caminho, ou talvez tivessem partido antes de mim.
Nada é perfeito! Aqui e em todos as ocasiões
com o sul sempre longe de mais.
Poderei admitir esta certeza,
sem que ela alguma vez
faça parte da minha concordância.
 Correm tempos assim.
 Com vidas ao contrário.
 Com aspiradores que só entopem
 aquilo que temos como desejo.
 Podia ser pior?
 Nunca me virei para esse lado.


,2017,mar_.aNTÓNIODEmIRANDA

Sem comentários:

Enviar um comentário