Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 30 de março de 2018

«Poesia à Deriva» / 27Março2018 / "Elementar"_Algés

«Poesia à Deriva» regressa ao Elementar para mais uma noite de palavras a puxar palavras. Nesta sessão contaremos com a presença e a poesia do poeta António de Miranda e os SEC`ADEGAS.

aNTÓNIODEmIRANDA
Nasci em Março de 1955, em Barcelos.
(poucas pessoas deram por isso).
Alguns dos meus poemas foram esporadicamente publicados em diversas revistas e jornais ( Républica, onde tive o prazer de conhecer Raúl Rego e Álvaro Guerra).
Recentemente foram publicados os seguintes livros :
GERÓNIMO`S BLUES – Edições O HOMEM DO SACO – 2014 – Junho
PRONTO PAGAMENTO – Editora Tea For One – 2014 – Junho
LIVRARIA BUENOS AIRES – Editora Tea For One – 2015 – Março
QUIÇE MI LÁ BUCHE – Editora Tea For One – 2015 - Dezembro
Adoro...
poesia, e o facto do meu pai ter tido uma livraria (Livraria Buenos Aires, Lisboa), possibilitou-me a hipótese de ter à mão os livros que gostaria de ler.
Embora trabalhando desde muito jovem, comecei aos 14 anos, tal facto não me impediu de realizar várias voltas à Europa ( Inter-Rail ), assim como percorrer Portugal de lés a lés. Fui um amante inveterado da “boleia”. Dei assim, asas à minha alma de beatnick. Foi aliás este movimento que naquela altura mais me influenciou.
Continuo a adorar poesia.
Ok! Tudo isto é muito bonito, mas nada se compara a:

SEC`ADEGAS
Velhos Conhecidos / Grandes Amigos
BLUES! JUST BLUES
Um amor antigo, uma paixão permanente!
Esta música, que eu com o meu irmão Tomás, e o nosso grande amigo, Tozé Salomão, ao longo de 46 anos, vamos bebendo.
Directamente de Las Vergas...Blues for you!
Nós somos os Sec`Adegas!
& temos o orgulho de confirmar:
O cachet
Dos SEC`ADEGAS
Só tem dado
Despesa.

Foi num encontro “FELIZ” no Atelier Aberto, que os SEC`ADEGAS tiveram o enorme prazer de conhecer as “VADIAS” (Madalena Ávila, Manuela Leitão e Paula Montez), numa sessão de “Poesia Vadia”. A partir daí de certeza absoluta que o mundo não ficou mais pobre! & afirmamos, com a convicção possível, que outras coisas irão acontecer. Somos assim! Não há nada a fazer…
 
 
TOMÁS MIRANDA / TOZÉ SALOMÃO
 
MADALENA ÁVILA
MANUELA LEITÃO
PAULA MONTEZ





INÊS MATOS

INÊS MATOS

INÊS MATOS

HENRIQUE


ANA GOMES DA COSTA / DULCE
ANA GOMES DA COSTA / DULCE

EDMILSON







PAULA BARATA


SARA PESTANA




 




 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário