Pesquisar neste blogue

domingo, 31 de dezembro de 2017

POEMA PARA UMA PASSAGEM DE ANO COM FINAL FELIZ

Lembro-me de certos dias,
de um sonho sem retorno,
de alguns passos desviados,...

e da matança integral dos fracassos
com doses de naftalina.
Da aparição púdica do homem barata,
e da alfabetização da ejaculação colectiva.
Dos buracos ocasionais da estrada da glória,
de alguns erros de palmatória que não pude escusar,
de certas acções de castidade mal sucedidas,
de elogios frios como o mármore,
de favores perfeitamente dispensáveis,
de poucas curvas sem muita gravidade,
de aparições cósmicas sem serem convidadas,
de senilidades não vigiadas,
de carícias tímidas,
de poucas conversas envergonhadas,
de algumas urgências atrapalhadas,
de poucos convites para a deserção social.
Também me lembro dos dias restantes.
Mas esses serão sempre pertença minha.
Permitam-me que me apresente.
Sou um homem que em mim tem fé.
E pelo qual nutro a simpatia suficiente.


,2017dez_aNTÓNIODEmIRANDA

Sem comentários:

Enviar um comentário