Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

ORA PRO NOBIS

ORA PRO NOBIS (1)

Aquele pastor falava muito bem.
Estendia no condão que deus lhe entregou, palavras que os ajoelhados gostavam de ouvir.
A importância dos seus gestos coincidia alegremente com a via-sacra, transpirada nas paredes do confessionário.
Assim como uma Cama Sutra animada em silêncio eclesiástico.
Os pedintes, trajados de cinzento cerimonial, agradeciam a fome que vergonhosamente ostentavam.
Na última ceia, servida com comida vegetariana, os lobos ficaram lá na tenda.
& comentavam entre si:
maldita fé que tanto nos atropela.
 
ORA PRO NOBIS (2)
O dó da piedade enforca tanto
como o nó da indiferença.

 
 
ORA PRO NOBIS (3)

Nunca pedi nada ao pai natal.
Os meus pais não tinham dinheiro

 para comprar as suas mentiras.

ORA PRO NOBIS (4)


De boas intenções
Continua o céu
À espera



ORA PRO NOBIS (5)


Até amanhã
se deus quiser
por vezes
será uma hipótese
falível


ORA PRO NOBIS (6)

Se sofreres de artroses nos joelhos
e de outros males congénitos,
evita a genuflexão no confessionário.
Nestes casos, e sem receita prévia,
é permitida a felação.
A via-sacra,
na sua imensa aflição,
ofertará produtos de limpeza


ORA PRO NOBIS (7)

Não tenhas medo
de contar o teu mais pecaminoso segredo
àquele que com o crucifixo na mão
ansiosamente aguarda a tua chegada.
Dá-lhe tempo,
porque ele,
en_
verga
a sotaina
com demasiados botões



ORA PRO NOBIS (8)

Não ajoelhes
se isso te fizer doer.
Na sua imensa bondade
ele colocar-se-á
num nível adequado



ORA PRO NOBIS (9)


Deus não dorme!
&
se existisse
não teria tempo
para isso.
O seu ocioso rebanho,
ocupava-lhe
todos os
milagres



  ORA PRO NOBIS (10)

A mão que te afaga,
nunca pensou
que gemesses tão alto.
Pediu desculpa
por não ter desligado
o microfone.
Também é verdade
que a “glória in excelsis deo”,
subitamente ficou com um som
estranhamente
roufenho


ORA PRO NOBIS (11)


Com tanta fé
que me querem entregar
outro aspirador
terei de comprar


ORA PRO NOBIS (12)

Naquela ceia
faltou o rosé
nem mesmo
Ele
soube porquê

  

ORA PRO NOBIS (13)
 
Meu pai!
Porque me abandonaste?
Chamaste a bófia
e o carro deles
pisou o meu charro!
Achas que valeu a pena?
A Gina do Texas Bar,
mais tarde contou-me
que não te portavas nada bem.
Pintaste-me numa cruz
&
eu agora,
é que os aturo

 
 
ORA PRO NOBIS (14)

 
A minha conexão com
deus
é feita através de um cabo
umbilicalmente
afectado


ORA PRO NOBIS (15)

Velas a 50 sêntimos
são muito caras
para os meus sentimentos


ORA PRO NOBIS (16)

Deitado nas palhas
no meio do cheiro
a merda,
não achei nada engraçado
as mensagens com votos
de uma felicidade
eventual


ORA PRO NOBIS (17)


não sei porque
te
louvam
este bando de imbecis
que
só quando têm medo
tentam respeitar a tua
vontade


ORA PRO NOBIS (18)

O
que
fizeste
ao incenso
e
à
mirra?
O
ouro
é sabido
que navega
tranquilamente
numa off-shore



ORA PRO NOBIS (19)

Se o teu presépio
fosse feito pelo
da Vinci
pouco ou nada
alteraria o teu pecúlio

financeiro

ORA PRO NOBIS (20)

As tuas
beatas
são mais nocivas
do que os malefícios
do
tabaco


ORA PRO NOBIS (21)

Não levo a mal
que te confundam
com o
nenuco


ORA PRO NOBIS (22)

Pai nosso,
vai chamar
filho
a
outro


ORA PRO NOBIS (23)

Só um deus
mentiroso
pode absolver

criaturas tão
indecorosas


ORA PRO NOBIS (24)

Amai-vos
uns aos outros
&
de uma vez
por todas
deixai-me
de

me
incomodar


ORA PRO NOBIS (25)

Oremos
Orai
Oral
Bosch
É
Brom


ORA PRO NOBIS (26)

Olhai
para o que eu digo
e nunca para aquilo que faço.
Não gosto de imitações


ORA PRO NOBIS (27)
 
Ide em paz
&
que o meu

IBAN
vos acompanhe


ORA PRO NOBIS (28)

Feliz daquele
que em mim acredita.
Pelo menos
é o único
crente
que eu conheço


ORA PRO NOBIS (29)

Não posso
queixar-me do meu padrasto.
Mas não é de bom pai
abandonar um filho
com um futuro tão auspicioso
nas mãos de um simples carpinteiro


ORA PRO NOBIS (30)

Aquela vaca do presépio
pregou-me uma valente
brucelose


ORA PRO NOBIS (31)

O burrinho até era simpático.
mas quando começava a ficar nervoso
tinha de me afastar
para não ficar com um andar esquisito



ORA PRO NOBIS (32)



O Baltazar
era um grande chato.
não desistiu
enquanto não me vendeu
um

IPHODE

ORA PRO NOBIS (33)
 
A minha mãe
com o seu inocente cruzar de pernas
à Sharon Stone
conseguiu a reforma antecipada
sem qualquer penalização


ORA PRO NOBIS (34)

Não estava frio nenhum.
agradeço ao patrocinador
do evento
o notável desempenho
do aparelho do ar condicionado


ORA PRO NOBIS (35)

A net estava lenta.
Assim a mentira
durou o tempo
combinado


ORA PRO NOBIS (36)

Os camelos
chegaram exaustos.
Os que neles vinham montados
apareceram estúpidos



ORA PRO NOBIS (37)


O cenário estava lindo.
Lamento a insuportável
qualidade das tintas


ORA PRO NOBIS (38)

Não apreciei o papel
onde esta história foi escrita.
&
o tipo de letra
não me pareceu o mais adequado


ORA PRO NOBIS (39)

Apesar de tudo não me constipei.
Portanto não cheguei
a tomar os comprimidos.
Também encontrei
6 embalagens de preservativos
não utilizados.
nb:
agradeço sugestão
para a sua devolução





ORA PRO NOBIS (40)

 
Resta-me agradecer
a maneira como fui recebido.
Em verdade
vos digo
que não pedi
para ter
aparecido




,2017dez_aNTÓNIODEmIRANDA

Sem comentários:

Enviar um comentário