Pesquisar neste blogue

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

ESTIMADO PASSAGEIRO

1.
Não sei de que lugar estou perto
nem do longe que me leva.
Sou como a nuvem do deserto
chuva seca e apressada
empoeirando a saudade.
Sou o fugir sem lugar
para tanto prometer
sem nada de mim cumprir.
Tenho o coração a chorar
com gotas a fingir
a esperança tingida
com mentiras
que já não agradam a ninguém.
Fujo agora
tropeçando nos degraus do medo
que não ouso admitir.
Coxeio nesta bebedeira
tão velha como a minha ignorância
e tento sossegar esta presença
sentado no banco da estação habitual.
O tempo de espera estimado
informa-me que cada vez é mais curto
o momento que tenho
para mudar a agulha.
Estimado passageiro,
boa viagem!
Esperamos que tenha a oportunidade
de chegar ao destino que mais lhe
apetecer.
Em nome de toda a manipulação,
reiteramos os votos de um bom
desaparecimento.
O resto, se puder,
é consigo.
2.
Maldade!
Isto não se faz!
Acabei de renovar o passe social onde poderá ser vista a melhor fotografia da minha incoerência. Esmerei-me para que não existissem dívidas e até subornei o oblitarador para não dar demasiado nas vistas.
3.
Mas depois temos o tempo, essa coisa do demo que maldosamente nos vai vacinando o engano do desgaste da nossa permanência. Visitamos um calendário qualquer que nos mostra uma ardilosa conjugação de signos. O sagitário a dormir no aquário. Peixes contando carneiros. Touros a assar capricórnios. A balança com os pratos gémeos dá-nos o peso sempre a dobrar. O escorpião pica o caranguejo. A virgem angana o leão.
,2017jan_aNTÓNIODEmIRANDA

Sem comentários:

Enviar um comentário