Pesquisar neste blogue

terça-feira, 16 de maio de 2023

NENHUM PROFETA DISSE ISTO



Não me julguem insano. 
São tão poucas as palavras, 
e a vontade de as escrever,
que me dão a traição do cansaço 
com que já não me abraço, 
agora que os dias fogem de mim 
para darem longos passeios no parque.
Amo de ti, de mim, 
serpente perfumada 
paga a contragosto num cartão de crédito 
que tanto seca o meu gostar.
Não quero ser difícil 
nem pretendo a facilidade, 
mas eu às vezes choro tanto sem me lembrar, 
e lembro-me de muito sem ser capaz de chorar, 
e isso só me mete nos caminhos
(como o Tomás costuma dizer), 
da harmonia dos desequilíbrios.

Nem todos os dias têm de ser cruéis.

Nenhum profeta disse isto
o que por si só, já é importante.





,2016,06.aNTÓNIODEmIRANDA

Sem comentários:

Enviar um comentário