Pesquisar neste blogue

domingo, 14 de maio de 2023

USAS O MEU PERFUME NA PELE

A lua de veludo agasalha a fotografia sorridente
que continua pendurada na minha parede,
com o olhar desfocado, ...

é apenas um pó sempre em queda,
memória esquecida,
deitada no chão para um frio sonho.
Apenas te pedi para mostrares que sou o teu amante,
e, dar-te-ei uma peça feita de mim,
para contemplares céus que não são nossos.
Nunca quis ser o complemento da hipótese,
e no entanto há a ilusão latente de beijos
e abraços sedosos,
congelados no tempo dos silêncios.
Eu sou uma sombra enferrujando o gelo,
uma nuvem de ossos dourados
cortados pela raiva da tempestade,
uma premissa deplorável
paga em dízimos emprestados.
Serás tu a minha hiena,
o manto da pobreza gritando no fogo,
toda a lembrança deste exercício
estampado na janela,
sem que haja um só poema.
Usas o meu perfume na pele.
Eu ofereço-te pedras de lua.



,2017dez_aNTÓNIODEmIRANDA


Sem comentários:

Enviar um comentário