Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 29 de maio de 2023

PEQUENAS ANOMALIAS SEM REPARAÇÃO POSSÍVEL

 

Não gosto do futuro constrangido.
Renego o presente sofrido.

A actualização do comportamento não higienizado, é a única rotina diária que nunca desprezo.

Tenho folhas para a troca, no diário que nunca escreverei.

É verdade que tenho certos dias em tons de angústia. A culpa é do smoking que só pensa em infernizar-me o esqueleto.

Pensar 2 vezes também é falta de memória.

Somos todos iguais.
Não admito mentiras obsoletas.

Olha para o que digo e não para o que faço. Continuo a pensar que a estupidez não tem limites.

Publicidade.
Se sei o que quero 
porque pretendem que não o saiba?

Penso sempre em grande.
A exiguidade não me satisfaz.

A inferioridade numérica bastas vezes não atrapalha.

Sigo sempre em frente.
Apenas admiro certas curvas.

Sim!
É preciso ter calma.
Para os cretinos afirmo:
não exagerem.

Poderei caber em qualquer lugar.
Excepto naquele que me escolheram.

Claro que me lembro
(desculpe, estamos a falar de quê?).

Quando canto na rua, ( o que frequentemente acontece), é para não entontecer os pássaros. Infelizmente ainda encontro imbecis que pensam que falo com eles.

Cumprimento sempre com um airoso bom dia. 
É um acto prazenteiro para encetar aquela conversa que nunca irá acontecer.

A cavalo dado há que providenciar uma égua desinibida.

Não jogo no euromilhões.
Mesmo assim, assumo uma visceral inveja, quando dizem que saiu a outro.

Sou pronto nas respostas?
A culpa é das perguntas estúpidas.

Se sou vários em mim?
Não me incomoda tanto assim.


Um dia de cada vez, graças a Deus.
E Deus, mostra assim a grandeza da sua perversidade.

Adoro o meu clube!
Infelizmente nunca direi o mesmo da grande maioria dos adeptos.

Você é músico! Vê-se logo!
Devolvo-lhe um autocolante onde está escrito: 
tenho dias em que falo com eles.

Hoje é dia 13.
Ainda bem que o diz.
Estava com a tremenda dúvida se ontem foram 12. Ai esta cabeça! 
Tenho de lhe arranjar uma memória menos mentirosa.

Sabe, a vizinha do 4º esquerdo...
virei-me de costas, endireitei a voz, e perguntei:
como é que descobriu?

O mundo é mesmo pequeno, não acha?
Sim! De tão anão que ele é, só assim você poderia caber nele.

Sabe, contaram-me uma coisa que não sei se lhe diga. 
Esteja à vontade. 
Não estou minimamente interessado em ouvir.

Não falho a missa dos domingos. 
Aquele padre fala tão bem! Já experimentou ouvi-lo sem os fones espetados nas orelhas? 
Nunca! Isso abalaria drasticamente o interesse.

Frequentava diariamente o ginásio, naquela esperança de alguém comentar o fato de treino igual ao que o Schwarzenegger ostentava naquele filme. Voltava cabisbaixo tentando pronunciar correctamente "I'll be back".

Nunca faltava ao baile de sábado à noite.
Encostado ao balcão, copo na mão, exibia a habitual pose de matador. Muitas baratas sucumbiram! Regressava à tenda com o dever cumprido, e, vestia o pijama cor-de-rosa, só para ter sonhos a condizer.

Ainda espero um futuro diferente.
Enfim, coisas de um incorrigível optimista.

Dizem que ainda tenho 2 hipóteses.
Estarei unicamente atento à 3ª.

Supõem-me como distante.
Falsa questão!
Apenas não atraso a pressa do meu fugir.


,2020Jan_aNTÓNIODEmIRANDA


Sem comentários:

Enviar um comentário