Pesquisar neste blogue

sábado, 30 de novembro de 2019

A RECEITA (Trumpperware)

Cozinhar para mim, só pode ser um enorme prazer. Permite-me comer aquilo que me apetece. Quando não estiver para aí virado, fujo do fogão. Nunca cozinho o mesmo prato da mesma maneira. Altera o tempero, e, sobretudo a minha disposição. Dizem que o faço bem, mas, a grande verdade, é que o contrário nunca aceitaria. Tenho dias em que as coisas fluem como devem ser, mas, aqueles que recordo, são os que correm melhor. Portanto, após os elogios do prato que saborearam, QUANDO ME PEDEM A RECEITA, eu, na minha humilde qualidade de fazedor de qualquer coisa parecida com cozinhar, limpo a gordura das orelhas, disfarço o cuspo das mãos, retiro as lentes do tacho, engrosso a calda com pelo menos 3 macacos do nariz, introduzo um ramo de cabelos aconchegados com o creme de bacamarte, e, com a sinceridade possível, peço ao inquisidor para anotar no papel:
UMA CEBOLA!
TIRA A CASCA!
BOTA A CASCA NO LIXO!
PICA A CEBOLA ATÉ A FACA GEMER!!!
&…
Então e agora?
Bota o picado num trumpperware
e enfia-o no frigorifico.
Nunca se sabe o dia de amanhã.



,2019nov22_aNTÓNIODEmIRANDA

Sem comentários:

Enviar um comentário