Pesquisar neste blogue

domingo, 13 de agosto de 2017

A MINHA MAIS IMPORTANTE AJUDA

Sentado no paraíso imagino conversas
de pé de orelha.
Tocam-me nas mãos folhas com poemas.
Sorrio satisfeito para as palavras
e deixo que o meu desaparecer aconteça
para melhor as entender.
É este paraíso a minha fuga preferida.
Bebo-a delicadamente
ao mesmo tempo que esfrego os olhos
para um destino sem direcção.
Percorro certos livros nesta música
cantada através da luz do candeeiro
que acende a minha caneta.
Imagino sem pensar
e escorrego em contramão
para todos os vazios que me consomem.
Acho-me nesta quietude
juntando peças repetidas
de um puzzle que me entregaram.
A vida é demasiadas vezes um acto ignóbil.
Dá-nos a pressa roubando aquilo
que julgamos ter juntado.
Sentado não sei aonde,
nada me apetece pensar.
Embora isso não seja suficiente,
é a minha mais importante ajuda.


2017,ago_aNTÓNIODEmIRANDA


 

Sem comentários:

Enviar um comentário