Pesquisar neste blogue

terça-feira, 25 de abril de 2017

HARAKIRI SINCRONIZADO


Desço num compasso atrasado
a avenida da adolescência,
nesta saudade abraçada a velhos blues
e palavras escorridas dos livros
que me ensinaram o caminho.
Junto perspectivas nesta gamela,
e misturo fermento crescente
com a precisão que fui adquirindo.
Disparo certeiro nesta bala descaída
que beija o tiro que continua a ferir-me.
Free like a shot from my gun.
Rosas retardadas para os dias sempre hipócritas, descansam num jazigo à toa escolhido,
onde apresento o mais infiel dos bluffes.
Há coisas para que não tenho jeito algum.
E lubrificar cãibras é uma arte que a mim me falha.
Que deus me valha!
Ok! Não atirem todo o bónus para cima de mim.
Aprendi a jogar poker num SPRECTRUM ressabiado
que com todas as vírgulas caluniava a minha batota.
E eu até pensava que era bom.
Claro está, menos nos desenhos a tinta-da-china.
Borrava sempre a pintura e o HỒ CHÍ MINH
nunca achou lá grande piada.
Apresentei-lhe um novo alibi para a grande muralha,
mas infelizmente embebedou-se com um certo vinho
de MONÇÃO.
Águas passadas enferrujam qualquer canalização,
e o seguro, de tanto reumático,
já não cobre todos os riscos.
Ok! Desisto!
Vou voltar para o império das mentiras,
afiar a Muramasa e derramar um carpaccio
com a pele do teu desejo.
Perfumado com KENZO, i
mprimirei em photo paper gloss,
HAIKUS banhados no tinteiro das palavras bonitas.
Claro que não é o fim.
Ainda resta o estrangular dos teus lábios
no meu ossário defeituoso.
Viveremos felizes para sempre,
desde que um qualquer deus curioso
não inveje a nossa cumplicidade.
A avenida da minha adolescência
não está programada no GPS,
e o tacógrafo da minha esperança,
foge da animosidade
da brigada dos costumes sonolentos.
Corto as pontas das setas,
escondo os alvos e escrevo
certas palavras ao contrário,
só para inglês ver.
Embalo com todo o cuidado,
estes cacos etiquetados
com proveniências duvidosas
para vender na feira da ladra.
É bem verdade que não têm tido muita procura.
Mas deus nasce, o homem sonha e a obra dorme.
,2017,abr_.aNTÓNIODEmIRANDA

Sem comentários:

Enviar um comentário