Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

ALERGIA

Sou alérgico à comodidade da sensatez e não me impressiona a sensibilidade à flor da pele. Nutro um carinho, devo confessar, nem sempre presente, pela discrepância exageradamente não assumida. Não gosto das conclusões óbvias, das verdades ideológicas e muito menos da lógica vaticinada. Gosto dos fins sem futuro enunciado,
da bravura da não condição e sobretudo das conversas libertas de qualquer comprometimento. Sou para além de qualquer procuração assistida, principalmente quando esta concerne a algum sentimento que eu já tenha apagado. Sou alérgico ao gelo no Jack Daniel`s, à controvérsia da insanidade e mais ainda, aos manuais de maus ensinamentos.
Também não gosto de diplomas, axiomas liofilizados, carcinomas e tac`s que inflacionam a ignorância de qualquer conhecimento.Sou alérgico à cadeira eléctrica que me ofereceram
para grelhar ideias que me enternecem. Gosto da nostalgia que me obriga a lembrar aquilo que gosto. Sou alérgico à simpatia pateta com que alguns copos mal aconselhados, pensam assim, mostrar-me o seu ensebado apreço.
Gosto de mim! Assim!
Mas só quando me apetece.
Gosto dos sobrescritos com direcção errada, morada sem endereço, aviso de recepção directamente ligado à imprevisilidade que sempre me faz pensar que não sou o único nem o último que continua a bater na sorte ao lado.
Até breve, na angústia seguinte.
Já vou e já levo a alergia que segue dentro de momentos.

2016,11aNTÓNIODEmIRANDA

Sem comentários:

Enviar um comentário