Pesquisar neste blogue

terça-feira, 16 de agosto de 2016

SEC`ADEGAS

Este céu tão diferente e esquisito, como costumava dizer o Alberto, não nos advinha nada de bom. Nos caminhos que percorríamos montados na sua inefável zundapp, com corvachos de rabo alçado a fazerem guarda de honra nas frequentes derrapagens que vomitavam um pó que me entontecia o sorriso. Molhávamos a palavra no Kaping das Barras, diante do sorriso da Bárbara que só queria dizer: estou sempre à vossa espera.
E naquela noite, numa das mais gloriosas performances dos Sec`Adegas, o nosso amigo sorria orgulhoso com o ar do menino mais feliz e verdadeiro de Vila Chã.
Não sou de muitas vergonhas, e muito menos quando pensam que perco o tino. Mas tem de ser assim, principalmente quando estamos com os amigos. De nada valeu o pretenso teste da tarde, pois como disse e muito bem o Luis Marques, sabia que não iriamos tocar nada disto. Os nossos ensaios acontecem depois das actuações.
 E pegando no velho baixo Ibañez, que há anos me esperava, anunciei a uma plateia curiosa, a banda:
boa noite! Directamente de Las Vergas, Alberto Monteiro (como ele batia palmas); Tomás Miranda; Tozé Salomão, Luis Marques e eu próprio a quem chamam António de Miranda...Blues for you!
Nós somos os Sec`Adegas!
Foi lindo até mais não! Tocámos horas & horas.
Lembro-me perfeitamente de muito ter dançado.
Foi de 3 para 4 de Novembro de 2012.
Um ano muito importante.


,2016,08.aNTÓNIODEmIRANDA

Sem comentários:

Enviar um comentário