Pesquisar neste blogue

terça-feira, 23 de agosto de 2016

POR FAVOR TRAGAM-ME ALGUMA SIMPATIA

Por favor tragam-me alguma simpatia,
mesmo com ternura resgatada
pois mesmo de olhos fechados,
será sempre bem recebida.
Dêem-me o crepúsculo
e as sua preces sem eira nem beira,
e qualquer trama sem rama
para descansar a tibieza que me quer trair.
Não me tirem o campo desta feira
onde tive as brincadeiras mais bonitas.
Não quero um céu com períodos nebulados
nem a primavera de certezas
menos fiáveis balançada na medida fingida
dos sorrisos estilizados.
Tragam-me alguma simpatia
pode ser embrulhada
na mais húmida das brumas,
e que me livre de todas as boçalidades
que já não cabem no meu asseado penico.
Tragam-me alguma simpatia.
Prometo uma recompensa
fiel depositária da vossa atenção.
Feita à medida
e confecionada numa bimby
estupidamente manipulada pela barby
com plásticas da mais conceituada proveniência.


2016,08aNTÓNIODEmIRANDA

2 comentários: