Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

PORQUE O TEMPO NÃO ESTÁ PARA PEQUENAS CONVERSAS (para o João Pedro Viegas - 50 anos)

Hoje não sei da lua.
Está a atrasar o meu dormir.
Vejo riscos no céu,
mas não reconheço estas assinaturas.
Estou sóbrio,
como as palmeiras que me penteiam
e estou farto de contar estrelas
que acabarão por adormecer no congelador.
Escrevo na mortalha
o chorar daquele cão
a quem às escondidas
ofereço o melhor resto de mim.
Chamo-lhe o filósofo
e como eu gosto
do seu latir com que não me dá importância.
Sentado de costas
para o que é tudo
escreve com a cauda
desenhos que nunca pintarei.
Ás vezes é visitado por um amigo
e falam calados.
Porque o tempo não está
para pequenas conversas.

Melides,2016,07aNTÓNIODEmIRANDA


Sem comentários:

Enviar um comentário