Pesquisar neste blogue

sábado, 23 de julho de 2022

CRÓNICAS E MELIDES (10)

Estava sentado na esplanada. As melgas não me incomodavam. 
Um whisky e o mar como horizonte. 
Chegou á minha mesa, e com um olá abusivamente espanholado, perguntou se podia sentar-se. Pensei, isto não está a começar da melhor maneira. Disse que sim. Vou beber um viño. Encolhi os ombros. Isto é fantástico! Aqui vivo com um euro por dia. Pedi mais um whisky, ele mais um viño. Bebi 5 whiskies e o jimgromé outros tantos viños. Conversa de trampa. Pedi a minha conta. Paguei. Ele admirado, então não pagas os meus viños? Respondi-lhe com vontade de lhe mijar para os pés: ninguém da minha tribo vive com 1 euro por dia.
No caminho, lembro-me de pensar: há sempre um monte de merda que espera por nós…




2015melidesaNTÓNIOdemIRANDA

Sem comentários:

Enviar um comentário