Pesquisar neste blogue

terça-feira, 23 de junho de 2015

NINE BELOW ZERO



O que sentes, quando mentes que foi a última vez? Quando o que prometes acabar, continua ainda mais rápido? Continuas á caça numa brincadeira que nunca faz de ti rato ou gato. Encharcam-te de comprimidos quando te miram com os olhos do ódio. Angústias limpas como se fossem nódoas. Raiva a seco. A etiqueta da lavandaria, onde tudo o que te pertencia foi passado a ferro, agora só referencia o dilema que sempre te acompanhou. Depois de tanto amor prometido, só um de nós é que amou. Sempre que tentaste erguer-te do chão, todos se riram sem saber o que acontecia na tua cabeça. A vida merece mais do que isto. Não pode ser uma trip de merda, dirigida por um piloto com olhos azuis e madeixas no cabelo, rosto escanhoado perfumado por um after shave de trampa, roto, cunivente com a hospedeira, sempre pronto a fazer greve, na tentativa de refrear a ideia. Toda a gente tem medo de morrer. Não se escolhe a rota. Olhas através da vidraça com o punho sempre pronto. Sentimento engraçado. Está tanto frio no meio do meu mundo. O verdadeiro jogo não acaba aqui. Não se aproveitem de mim. Sou um velho cansado sem palavras para dizer. O meu desejo continua a acreditar, e o meu choro enche a chuva. Sou mais feliz assim. Tanta luz, mas só alguma acendeu a tristeza. Tenho em mim a certeza de não poder desperdiçar mais tempo. Que sentimento! Este beco tresanda a vagabundos podres. Esconderam as carícias num buraco. Não encontro o canto onde escondi o meu pranto. Todo o amor é um tempo com verbos difíceis. Já parti tanta coisa! Discuti com os poetas que estudam as regras dos versos. Saltei tantas ameias que não sei o que fazer com um corpo que já não me pertence. Tenho sempre uma canção triste na minha cabeça. Nunca me posso detestar, nem odiar as coisas que a mim dizem respeito. E também aquelas que discretamente dizem quando falam de mim. Vou continuar a ignorar, o olhar por cima do meu ombro, porque nunca saí de mim próprio. Sempre odiei mentes paradas : oferecem-me sempre um olhar menor, ainda mais pequeno do que elas. As decisões elevadas confinam o meu ódio, tentam ocasionar o fim daquilo que continuo a querer ter na minha cabeça.
 
 
,2015aNTÓNIOdemIRANDA

Sem comentários:

Enviar um comentário