Pesquisar neste blogue

domingo, 7 de junho de 2015

MELODIA DESAFINADA (Tomás Miranda - Ailime Huckembeck - António Salomão



MELODIA DESAFINADA

Que amor, irei matar esta noite? Só tenho sete lâminas numa faca com demasiadas falhas de vontade. Que sentimento irá atraiçoar o meu coração cansado para tanto ritmo pretendido? Que viagem poderei tentar? Não existem suites disponíveis para tanto desespero amargurado. Rio o que vêm de mim, como se o gume estivesse desafinado. Melodia com dós sustenidos, tantos mis surpreendidos, clave/cave sem sol. Eu sou uma partitura orquestrada numa mentirosa batuta, que faz de mim o mais mentirosos dos maestros. Soltem as notas, esta música não poderá nunca, ser tocada. Regresso a mim. Ainda não consigo o bailado dos dedos. Tenho jeito, mas não sei a maneira. Não tenho palheta, tenho o sonho angustiado na algibeira, brigo com uma pauta, fingindo esquecer o que me falta. Que angústia matarei? A minha, ou aquela que não me pertence? Pistoleiro sem eficácia, nem tiro nem queda, cavalo mal treinado, coragem fora de horas, alquimia montada sem esporas, selada com farpas incendiadas.Que amor, me matou esta noite?



,2015_aNTÓNIODEmIRANDA

Sem comentários:

Enviar um comentário