Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 16 de maio de 2019

ASSIM COMO QUEM RETORNA AO CÉU

Na 7ª hora
No 7º dia
No 7º mês

a cigana da sina infalível, 
disse-me com os dedos cruzados, 
que a minha mentira,
afinal seria possível.
Ofereci numa generosa moeda,
o número do telefone do destino
que ainda não encontrei.
Olhou-me como se não me visse,
alargou as asas, 
queimou a saia comprida,
e só depois se despediu.
Assim como quem retorna ao céu.
Não sei onde estive sentado.
Perdi a vez.
Levantei-me, supostamente na direcção do abandono que me levaria a casa. Esperei as horas dignas no degrau daquela felicidade que tarda a chegar. Pássaros tristes voam desesperadamente, desenhando na gaiola a obscena liberdade. Neste jardim calcado por passos que possivelmente me pertenceram, olho indiferente para lágrimas que secam flores.
Dispo a memória. Aqueço o desejo. Ensaco-me no pijama do nojo, mas, já não consigo prometer-me, que desta vez será a sério. Apago o candeeiro enjoado do abat-jour que só quer dormir, e que nada se importa com a minha mais pequena significância. Fecho os olhos com a suposta alegria dos beijos sem tempo, e regresso ao futuro por mim sempre pintado.
Nada mais me importa…

,2019mai_aNTÓNIODEmIRANDA

Sem comentários:

Enviar um comentário