Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Eddy "The Chief" Clearwater - Came Up The Hard Way | BLUES PARA 6ª FEIRA À NOITE




Tudo mais do que o mundo, foi o que me prometi enquanto todas as tardes eram passadas em buracos.
Desci tantas ruas às cambalhotas trauteando “I`m a rolling stone”.
Perdia-me assim do olhar das pessoas e salvava a pele com esta minha alma.
Tinha estampado nos olhos um sorriso indiferente enquanto pensava no “leave me alone”.
Cuidava de mim assim nesta “Worried life”.
Pisava esta encruzilhada, embrulhado no “crossroads” cantada por um velho amigo preto.
E quando chegava à realidade não faltava nunca a lembrança do “ I got the key to the highway”.
Ficava calmo desejando um amanhã mais depressa.
A minha mãe dizia que era uma música muito triste enquanto me penteava uma cabeleira com mais de quatro anos.
Continuei a prometer-me muito mais.
E este mundo já não cabia em mim.
Mas era sempre o mesmo acordar e eu fazia disto um desafio à minha medida.
“Dark clouds rollin`” nunca foi uma preocupação importante.
“I`m a king bee” acompanhava-me no primeiro cigarro da manhã.
E chegava à hora habitual, à secretária do costume com um autógrafo personalizado desodorizando no escritório “I can`t get no satisfaction”.
Era uma pedra rolante ainda não tendo provado o amargo sabor do “Love in vain”.
Da janela chegava-me um convite que me acendia o dia: “Born to be wild”.
Saía com toda a pressa inventando desculpas porque estava à minha espera um jamaicano um tal de Jimmy Cliff com a tal promessa do “Wild world”.

Todos a bordo!
“That`s Alright”
Eu sou o vosso “hootchie coochie man”.
Blues!
Apanhei este vício e escondi-o para sempre nas minhas veias.
“I`m in the mood” ! “I`m ready” !
“Blow wind blow, blow back my baby to me”.



2016,09aNTÓNIODEmIRANDA

Sem comentários:

Enviar um comentário