Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

SOU ASSIM

 Não tenho sensações dúbias
Nem sou de sensibilidades alheias
Nunca a circunstância da inconstância 
Me atrapalhou.
Tenho o gosto de gostar
Da minha mania de construir sonhos
Não sei se é mal de mim
Nem sei porque às vezes sou assim.
Tenho muitos sangues
Que me entopem as veias.
Tenho na alma um azul humedecido
Que vai apagando a vela que sou.
Sou um vermelho e preto curiosos,
Poeta maldito
Filho de um pénis e um pito,
Que não tem medo de armar
O meu castelo de cartas.
Continuo a gostar do seu cair.
Gosto do roncar
Do motor do meu carro,
Não me importo da mudança errada
E a marcha atrás, 
Continua a ser-me difícil.
A minha ilusão
Está tão amolgada
Como o seu pára-choques.
Só tenho um cheque na minha carteira,
Um papel com toda a minha importância :
Prazo de validade ultrapassado.


,2015fev:11aNTÓNIODEmIRANDA

 pintura de Gilles Maddalena


Sem comentários:

Enviar um comentário