Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

#DA SÉRIE FANTASIAS DE NATAL# PROMETO SER BREVE E O DESCUIDO NÃO DOLOSO

 Não sou solitário e do lobo nem me falta a pele e não encontro poesia na biblioteca da junta da freguesia. 
Sento-me descalço na mesa e não consigo ideia melhor para o nojo deste silêncio compartilhado numa imbecilidade que não me atrai. 
Tento ser simpático, 
mas não é fácil perante tanta trapalhice. 
Não leves a mal não me lembrar do teu nome, 
mas outras chamadas me atentam 
e não é por maldade que pretendo riscar-te os olhos numa canalhice bem-intencionada.
Prometo ser breve e o descuido não doloso. 
Todas as noites caiem, aprendi na tabuada. 
E algumas entregam o sonho que queremos usar, bebendo-o em copos plasticamente de audácia. 
Porque não ser feliz, 
como o poeta diz, 
é dormir no teu olhar cangaceiro 
e deslizar as mãos no teu corpo para te entregar malmequeres que saem de mim como se fossem ternuras e acordar se calhar numa cascata florida, 
como se usa lá pelo natal.


,2016,06aNTÓNIODEmIRANDA


Sem comentários:

Enviar um comentário