Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 9 de abril de 2020

ORAÇÃO DO CONFINAMENTO (isto é: estou fodidamente confitado)


Observo os dias furiosamente açaimado. 
Lavo as mãos, mas não limpo a raiva. 
Evito as filas da farmácia, 
e tento passar despercebido no trânsito do supermercado, enquanto engato garrafas. 
Toda a gente largou o sorriso, 
e espalha no ar golfadas de desconfiança.
Limpo o pó às ideias, mando recados à fava, arejo vontades no enredo das piadas mórbidas.
Mas, o que verdadeiramente me apetece, 
é estrangular a maldade do mundo.
Aguardo que parem de cair pingos de ansiedade, rogo a uma chuva meiga que não estrague a beleza.
Mas, o que verdadeiramente me apetece, 
é vandalizar fardos de caridade ostensivamente hipócrita.
Farejo fantasmas, 
guardando a aconselhável distância social.
Mas, o que verdadeiramente me apetece, 
é esfaquear peluches mascarados de depilados mentais.

Estou à espera daquilo que nunca chega, neste tempo infestado com personagens paralisados. 

,2020abr_aNTÓNIODEmIRANDA

Sem comentários:

Enviar um comentário