Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 20 de julho de 2017

DESTA VEZ TENDE PIEDADE DE MIM

Meu deus! Desta vez tende piedade de mim.
Deste seu possível filho desamparado.
Aquele que cansado do caminho, se deitou no passeio, acariciando o lugar onde nunca tinha estado.
Quero deixar esta cidade com ruas que me esfaqueiam. Toda a gente me quer ajudar mas vejo no seu olhar um ar desconfiado.
Estou mais só que um cão abandonado.
Alguém me dê a chave para começar um jogo novo.
Uma nuvem sortuda fugiu do meu casamento e agora desfila pelas avenidas olhando putamente para as vitrinas das marcas da vergonha.
Era azul aquela nuvem que afastou o nosso amor, naquela manhã em que dissemos adeus.
Nada falámos do que sabíamos e 50€ à hora foi sempre uma promessa abreviada.
A primeira vez que a vi, logo pensei que fui eu que tinha pisado a lua. I`m in the mood, prometi-lhe eu, enquanto nos despíamos e eu lhe pedia para deixar o negócio.
Mas ela era só uma rapariga de uma pequena cidade, curiosa pelo vermelho da lingerie que sempre lhe disseram, era pecado. E eu, um mísero apaixonado que lhe afiançou que tudo estaria bem, lá no fundo das almofadas da manhã. Mas aquele chão matou-nos enquanto o amor fugia à pressa. Por vezes pensamos que temos uma boa sensação, daquelas que nunca acontecem, e acreditamos que algo de novo poderá tocar os nossos corpos. Percorro as lágrimas como um cansado galo vermelho e agora quando me vêem, chamam-me aquele que procura aquilo que perdeu nas águas turbulentas.
Não sei porque não fizemos.
Lembro-me de ti, baby!
Húmida, com aquele trocar de joelhos, bem tu sabias, adiantava a pressa de entrar em ti.

2017,jul_aNTÓNIODEmIRANDA

Sem comentários:

Enviar um comentário