Pesquisar neste blogue

terça-feira, 20 de outubro de 2009

PETIT JOURNAL_PARIS

st. james infirmary
escorria pelos copos de cerveja
temperando o suor da banda
armstrong piscava-me o olho
e eu de pé em cima da mesa
mostrava orgulhoso
a minha camisa de veludo vermelha
comprada no marché aux puces.
como era bonita a minha bandeira !
o jazz só acaba
com o acontecer da manhã
e depois, cansado
vai dormir com o sol.
parker o pássaro
voa em todas as caves
e miles chora abraçado á sua trompete.
não são necessárias palavras
para se ouvirem os grandes poemas
e lá fora piaff
continua a prender-me nos seus braços
e brel escreveu nuvens no céu
onde se podia ler
ne me quitte pas.
vou dar todos os meus beijos
a quem encontrar no bois de boulogne
numa valsa com todos os compassos.
e eu sei que a solidão
ás vezes não existe


2006dez28

Sem comentários:

Enviar um comentário