Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

CAN - Future Days ( com poema de AM)


FUTURE DAYS

Já começo a ouvir vozes estranhas.
Falam dos dias do futuro, mas sinto 
que estou a perder a cabeça com tantas desculpas 
que tenho para escrever. 
Nada escolhi de errado e sinto-me incomodado 
pelos sorrisos que pretendo recusar. 
Está tudo tão errado nesta pressa que em mim caminha 
e estes sons estranhos que se entranham na pele, 
correm pela estrada fora, como se fossem meus. 
É o corpo que me arde nestes dias cada vez mais esquisitos, 
e os medos que pinto nas paredes que me cercam, 
neste modo aborrecido, acalmado pelos uivos da guitarra. 
Eu que nada compreendo deste sussurro de tambores 
que enchem a noite do meu último sonho. 
E a lua que chocalha o meu pensamento, 
embrulhado num cocktail de garrotes, 
lá naquela montanha de dançarinos pintando o céu. 
Estou metido nestas ondas beijadas por calmas sereias, 
que juntam na minha mão, pérolas dos olhares que julgava ter perdido. 
Ei, não sei onde fica o lugar onde estou, 
mas nesta música ouço trombetas de pessoas agora felizes. 
Não sei se o paraíso é possível e se será este 
o clamor da orquestra dos anjos. 
Estou pronto para qualquer momento, 
e penso que irei achar o caminho. 
Não poderei continuar a resistir à tristeza 
e debaixo deste nível, nada existe. 
Nesta valsa compassada em cascatas, 
talvez a minha alma possa ser reanimada 
e a minha certeza realizada. 
Não digo que não, eu sempre acreditei nos momentos diferentes, 
mais dia, menos dia, não é isso que me interessa. 
Faço o que sinto, embora digam que é da maneira errada. 
Mas eu sei que tudo o que vejo poderá estar
nas mãos de uma criança e isso torna muito mais fácil 
a ideia da esperança. 
Mas o que fazer dos dias futuros? 
Estou a ouvir CAN.
Vi esta banda há muito tempo num concerto em Lisboa. Anos mais tarde, cumprimentei o Damo Suzuky na ZBD. Não falamos muito. 
Velhos conhecidos não são para essas coisas. 
Olhamo-nos com o sorriso dos caracóis celestiais.
Estou a subir as escadas agarrado a um espelho que me mostra o sítio.
Dizem-me sempre para ter cuidado, 
aqueles que não escutam esta música.
Não sei se vou cair, mas não tenho medo.
Chegam-me sons ritmados, 
como se fossem convites ilustrados na viola do Michael Karoli.
Sinto-me vivo nesta loucura de constante procura, 
onde delicadamente me corto nestes timbres alucinados 
que me fazem dançar.
Estou louco!
Embora só de vez em quando.
Tudo tenho a ganhar.
E isso eu quero aproveitar.
Que se foda o juízo!
É disto que eu preciso.
Poderia fazer outra coisa.
Mas não me apetece.



2017,jul_aNTÓNIODEmIRANDA 

Sem comentários:

Enviar um comentário