Pesquisar neste blogue

domingo, 10 de dezembro de 2023

SÓ QUIS O QUE O MUNDO DIZ SER CERTO

 


Quis a família o amparo o afecto a companhia.
QUIS TANTO que agora só quero viver
Nunca na vida que achava minha 
pensei que morasse a mais grande 
das mentiras.
EI TRISTEZA, PARA ONDE ME LEVAS COM ESSA FACA NA MÃO?
Pensei que eras o anjo que procurei, o abraço que seria entregue no laço perfeito ou qualquer coisa parecida com o mundo que inventei. Nunca me tinham falado da chave da felicidade e humildemente peço desculpa por jamais me ter sentido verdadeiramente liberto. Provavelmente descurei a malvadez nas palavras que conspurcaram o teu / meu / e os outros nomes. A vida demasiadas vezes não passa de uma vontade malparida, um abandono escrito nas mais tristes emoções dos beijos envergonhados escondidos nos pacotes da solitude. Atolado nesta forte e louca obstinação de acreditar que o acontecer que nos deu luz trazia com ela a galáxia dos ventos felizes. 
Nada falha nesta trapaça cantada no hino impostor saudado pelos violadores da dignidade.
SÓ QUIS O QUE O MUNDO DIZ SER CERTO
O carinho sonhado o amor nunca acontecido. Tanto quis que agora só quero viver.
Deus não está para me aturar!
Eu não assassinei a boa vontade do mundo.
Só escrevi palavras de sangue no muro do vexame universal. 
Não passo de um meliante da comunidade 
das malévolas intenções.
Depois...
dizem que gostam de mim!
Mas...
tratam-me tão mal.
Onde pára a lucidez?
Porque se esconde dos sorrisos não mentirosos?
O amanhã não pode prolongar o longe de mais.
Cama vazia - confortos ausentes - um trago amargo na boca.
Ninguém aparece para disfarçar o lamento. 
Tanta desilusão deitada na insónia dos lençóis.
Será sempre bem-vindo o tempo para não desistir.
E isso nunca será pedir demais.
É esta a suprema lei com que tento acordar.
SÓ QUIS O QUE O MUNDO DIZ SER CERTO 
Mas o sonho só me oferece melodias de desespero.


,2023Dez01_aNTÓNIODEmIRANDA


Sem comentários:

Enviar um comentário