Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

SER OU NÃO SER - É UMA QUESTÃO DE SABER

Quando os santos enferrujaram as cornetas, Satchmo começou a tocar. 
Hampton estava feliz no calor das pernas da Josephine Baker
O paraíso era finalmente a sala de aulas dos bons costumes.
Na antiga Grécia, celebrava-se o pecado efeminado, e aplaudia-se a linguagem gestual da Hérmia, (uma rapariga com todo o jeito para o ofício).
Ser ou Não Ser - É uma Questão de Saber.
E saber, não passa de uma coreografia pitagórica.
Em Harlem, apareceram por fim, os pretos de verdade. A preguiça de Nova Iorque, chegaria depois.
Já me tinha apaixonado por Paris
Era jovem, e conheci a fada das mentiras mais lindas.
Finalmente desci à terra no exacto momento em que um bando de imbecis, conspurcou a lua. Fiquei por aqui, continuando a evitar más disposições.
Quem pensa que me conhece, sorrateiramente confessa que já tenho idade para ter tino. Quem desconheço, e me quer julgar, obviamente devolvo a presunção. 
Não gosto de trombetas, dispenso a perfeição da inutilidade, não me atrai a estética oxigenada, defeco na estilização da beleza. 
E, neste confronto com a paciência, que de mim se vai apartando, é este o consolo que não rejeito. 
Nada de mim tenho para abdicar!
Embora a vilanagem considere que não passo de um convencido egocêntrico. Espero continuar a usufruir desse elogio. Afasto-me dos guiões, repito disparates, sempre na procura da ferida aventura da diferença.

A liberdade tarda em chegar.
Mas, eu continuo a não desistir.


,2020Jan_aNTÓNIODEmIRANDA


Sem comentários:

Enviar um comentário