Pesquisar neste blogue

terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

É DIFÍCIL O HUMOR DOS DESILUDIDOS

É difícil o humor dos desiludidos.
Snifar lágrimas na cama das ligaduras ensanguentadas,
pisar mágoas caídas e
lançar arrependimentos ao desbarato.
Rastejar só o desejo para amar e
chatear a magia da interminável espera
deste longo sussurro.
Ninguém celebra a minha ausência.
Nem eu próprio.
Os rangidos dos profetas dos blues,
nos seus fatos de lantejoulas rasgadas,
choram lágrimas de fadas estranhas.
Não encontrei o que procurava,
perdido nesta complexidade desprovida
de um único compromisso útil não cotado.
Começar a andar sem rumo,
abraçando estilhaços numa enganadora extensão
de dobradiças quebradas.
Parei de roubar a minha vontade.
Ataram-me a mim e à minha verdade a uma árvore,
e começaram a bater-nos
Enfrentar o silêncio que tanto demora a chegar,
esmagar a fraqueza espalhada nas sombras
dos dias que não devem acontecer.
O melhor professor poderá viver dentro de ti
.
Este mundo descarado,
deve-me um milhão de verdades.
Nada se encaixa no seu feitio encaracolado,
que não pára de evidenciar,
o comportamento de um sábio idiota.


,2019_ jan_aNTÓNIODEmIRANDA

Sem comentários:

Enviar um comentário