Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

PARA QUEM PERDEU UMA COISA LINDA

Já não nos deixam correr na estrada da glória. Passos transviados, cercam esta matança integral,escrita no manual da satisfação dos dias que julgamos, nos agasalham.
Percorro a vergonha dos outros, porque tenho sempre o incómodo de mostrar que não sou igual. E a minha mais pequena diferença, é espezinhada num tribunal, que nada sabe daquilo que sou.
Deita-te a meu lado, espuma que me afaga os dias com salpicos envergonhados numa preia-mar que solfeja o meu viver. Deixa que ame a tua beleza com toda a incerteza que procuro conseguir. Estou aqui nesta chegada sem destino, neste porto escondido, a tricotar meias rotas de toda a esperança. Deita-te a meu lado, aquece este manto de tristeza, e canta-me um sonho qualquer, mesmo que não seja nossa pertença. Encosta o teu pranto ao meu, pinta de outra cor o céu, e devagar, exactamente como se fosse verdade, cheira-me a pele, com aquele olhar que tão bem sabe mentir.
Deita-te ao meu lado.
E porque não fomos a combinação perfeita, promete-me ardilosamente, que não serei acordado com o teu partir.
Deita-te ao meu lado.
A tua ausência já não me perturba.
 




,2018jan_aNTÓNIODEmIRANDA

Sem comentários:

Enviar um comentário