Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

PUTOS E MENINAS

Encontram-se em                      Gemes Sessions .
Em Paris é diferente                  Diz o intelectual inteligente.
Trocam fotos de si,                    a preto e branco
Prova evidente                          Que os grandes fotógrafos
estão mortos                             Escrevem obedecendo
a um manual                             de suposições cristalizadas.
Nos intervalos                           entretêm-se a dourar auréolas
de um mau gosto                      narcisista.
Chupam imperiais                     como se fossem champanhe
e arrotam postas de pescada   low coast e mal congelada.
Não falham a apresentação      e recitam a sopa de feijão vermelho
como se fosse um ex-libris       da ciber-cú-linária.
Em Paris é que é bom.             Continua a dizer o intelectual morcão.
Pobre malária.                          Tão incultamente calcificada.
Sempre preocupados               com a sua ânusrabilidade,
insurgem-se em grupo             contra quem enferrujou a sua talha oxidada.
Tende piedade de mim.
Eu que só sei                           ser assim, quieto, no meu modo sereno,
rejeitando mortalhas                sem qualquer sapiência.
A história                                  é um acto repetido.
A pretensão                             é um dejecto mais que cagado.
Estou fora.                               Devagar. Apressadamente devagar.
Vagarosamente                       apressado.
Só fico                                     onde desejo estar.
Já não ouço tudo.                   E há muito que não entendo
aquilo que não                        me interessa.
Vou assim,                              Cortando curvas,
Endireitando a estrada           Devagar
Calmamente                          Saboreando só a minha pressa.
Porque o resto,
São putos e meninas.

2016,12aNTÓNIODEmIRANDA

Sem comentários:

Enviar um comentário