Pesquisar neste blogue

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Poema para um amigo ( ALBERTO MONTEIRO-2013Abril 16)

1. O Alberto morreu !
Mas o kiko não sabe.
Pensa que vai continuar a ladrar
quando ouvir o inconfundível trabalhar da zundapp.
2. O Alberto morreu !
E não teve tempo
de estofar o assento da mota.
É verdade que sempre foi uma hipótese adiada
ao longo de vários anos.
3. O Alberto morreu !
Sempre é verdade
que a morte é um lugar estranho para se viver.
4. O Alberto morreu !
E eu não tive tempo
para saber os nomes dos pássaros,
mas sei, porque ele me ensinou
que a cor do céu ao cair do dia
diz-nos como estará o tempo amanhã.
5. O Alberto morreu !
… desta vez apanhou-me desprevenido,
não vamos cumprir
o que combinamos no último abraço
6. O Alberto morreu !
Conhecê-lo
foi dos poucos privilégios
que a vida me deu.
7. O Alberto morreu !
Vou sentar-me no alpendre
em frente da estrada
com dois copos de tinto
imaginando as três buzinadelas habituais.
8. O Alberto morreu !
Olho para o stop :
se tens olhos para !
Como ele costumava dizer.

junho042013

Sem comentários:

Enviar um comentário