Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Crónicas de Melides (2013_Julho)

Se calhar já lhe contei isto, mas também se calhar você já não se lembra ! Geralmente é este o início das nossas conversas. Convém apresentar-vos o meu amigo Sr. Arsénio, fará 91 anos em agosto. A isto eu chamo uma pessoa de muito saber, saber de experiência feito. Vou sentindo nestes momentos um processo de despedida, embora quando deixo este meu amigo, digo simplesmente até logo. Falamos há 28 anos, razão porque sei mais ou menos todas as histórias, mas não me cansa ouvi-las todos os anos. Diz-me o Sr. Arsénio, que da irmandade dele todos se foram e nunca mais deram notícias. (Se calhar é porque se está lá bem, comenta). “ o que é que posso fazer ? isto é geral e parece que no resto do mundo, é igual”. Na aldeia, só dá notícia de um, mas como é longe há muito tempo que não se falam. Por estranho que pareça, não noto nestas palavras uma queixa que seja, mas pelo contrário uma enorme satisfação por ainda estar cá. A simplicidade não é para todos ! Continua a amanhar a sua horta, a cuidar do jardim e sentado debaixo da sua pereira que teimosamente continua a carregar uma bruteza, delicia-se a ouvir os comentários dos passantes. Eu sei que passa a maior parte do tempo sozinho, e eu ainda não tenho a capacidade de imaginar aquilo que lhe vai no pensamento. 1 grande abraço, Sr. Arsénio ! E como sempre : até logo !

Sem comentários:

Enviar um comentário