Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Paranóia à quinta feira

hoje é quinta feira
não sei porquê mas adoro as quintas feiras
há menos pessoas na rua
vejo menos óculos e menos olhos
que me dizem sempre o mesmo : nada
( talvez esteja aí a maior prova de que
realmente existe deus ... )
quando era miúdo, ao falarem -me de deus
contaram que ele queria que todos nós
fossemos iguais. ( penso que era comunista )
observo as pessoas
quando não posso beber um gole de whisky
ou fumar ou pensar ou falar com um rafeiro
ou ler a página da necrologia do
diário de notícias
( quando morrer gostava que também
me incluíssem nessa página )
hoje
talvez seja 5ª feira ... não !
não gosto desta quinta feira porque chove.
se quiser andar tenho de atravessar uma
floresta de guarda-chuvas-também não
gosto deles : são todos iguais !
atenção !
pela primeira vez penso em
transformar - me em guarda chuva ( apaixona - me
a ideia de qualquer pessoa poder
transportar - me ).
anuncio :
jovem de boa posição social.
elemento mal integrado.
solteiro e educado.
procura cientista culto que o
transforme em guarda chuva.
resposta com curriculum.
guarda - se sigilo.
merda ! hoje é quinta feira e os
cientistas não trabalham.
apetece - me fumar !
vou pedir boleia
apetece - me o poema, vou ler :
agarro na lista telefónica.
porra ! tem mau aspecto ...
estou no pigalle.
fazem - me imensa confusão os nomes
das garrafas expostas nas
prateleiras.
mas hoje é quinta feira
é dia santo e talvez mesmo eu
acredite em santos.( quando morrer
gostava de ser santo )
olho para a rua.mais uma vez o sol. (digo
isto porque as pessoas adoram o sol
pr`a se bronzearem ).
hoje é quinta feira e as pessoas
não mudaram de fato. fumam mais
pensam mais lêem mais olham mais
e estão mais nervosas.
hoje é quinta feira e o frasco da
mostarda continua amarelo. gostava de
ser mostarda ou empregado de café para
meter um pingo de cancro em tudo
aquilo que me pedissem.
hoje é quinta feira : dia mau muito mau
para o marketing : para ganhar a vida :
para a pesca : dia optimamente bom
para fumar.
hoje é quinta feira e vou à praia.
nb:
pela primeira vez penso em ser
rímel ou base : agrada - me a
ideia de contribuir para a
máscara colectiva.
as pessoas falam alto - cada vez mais
alto - ainda mais alto ...
e isso irrita - me.
hoje é quinta feira e são 14 horas e
10 minutos.
o sol ainda não apareceu ! ( ontem
deitou - se mais tarde : esteve a ouvir
bach com um amigo ).
hoje é quinta - quinta - feira ( 5ª feira )
bom dia tás bom ?
olá tás porreiro ?
o que estás a fazer ?
paga - me uma bica
queres ir ao cinema ?
empresta - me uma moeda pró telefonema
o que estás a ler ?
adeus miranda.


hoje é
q - u - i - n - t - a - - f - e - i - r - a ...
confirmo !!!
as perguntas os olhares
as respostas os sorrisos
- NÃO MUDARAM !


74abr11

Sem comentários:

Enviar um comentário