Pesquisar neste blogue

domingo, 31 de dezembro de 2023

O melhor 2024 (se for caso disso) POEMA PARA UMA PASSAGEM DE ANO COM FINAL FELIZ

 Lembro-me de certos dias  
De um sonho sem retorno  
De alguns passos desviados e 
Da matança integral Dos fracassos 
com doses de naftalina e 
Da alfabetização Da ejaculação colectiva 
Dos buracos ocasionais 
Da estrada Da glória 
De alguns erros De palmatória 
que não pude escusar 
De certas acções De castidade mal sucedidas  
De elogios frios como o mármore 
De favores perfeitamente dispensáveis 
De poucas curvas sem muita gravidade 
De aparições cósmicas sem serem convidadas 
De senilidades não vigiadas 
De carícias tímidas 
De poucas conversas envergonhadas
 De algumas urgências atrapalhadas 
De poucos convites para a deserção social
Também me lembro Dos dias restantes
Mas esses serão sempre pertença minha

Permitam-me que me apresente:
sou um homem que em mim tem fé
e, pelo qual nutro a simpatia suficiente

,2017dez_aNTÓNIODEmIRANDA



Sem comentários:

Enviar um comentário