Pesquisar neste blogue

terça-feira, 21 de junho de 2022

DE NADA SOU CULPADO

 

Escondido neste buraco farto de me oferecer delícias de fome, sem ninguém que reclame o meu choro de nada sou culpado.
Era uma vez um eu que em mim já não cabia.
Um grito aflito como se um beijo me tivesse abandonado, talvez mesmo uma simpatia entregue por um diabo distraído.
Não sei!
Sou um gajo com muitos volte-faces.
Não descuro a cortesia que na maior parte das ocasiões é exageradamente mostrada.
Mas, o que realmente me interessa é degustar a vossa bisbilhotice!
Gostaria que não estivessem aqui a desalmar-me!
A fingirem o possível, vestindo a pele de fantasmas neste tédio confortado pela naftalina de heróis de celulóide.
A curiosidade derreteu a sombra.
Queimei os dedos, de escrever nas paredes a mania de gostar de ti. 
Pintei as grades desta ideia que teima em não esquecer a tua ausência. 
Não passo de um perdedor solitário, atirando pedras a esta silhueta inundada pelo teu perfume. 
Como gostaria de ser qualquer coisa que coubesse em mim!
Assim, como um lapso em contramão, demitir esta fantasia ridícula, num ataque súbito com sabor a despedida.
Pequenas memórias almofadadas.
Estou cansado de acenar a este vazio.
Onde poderei ir para despejar este colete de infâmia?
Perco-me num labirinto de lâminas.
O que é feito da estrela que julguei guardasse os meus segredos?
Acendo uma ideia neste fumo intrigante, desconfiado da minha condição.
Escondo-me neste asilo com vista para um paraíso que continua a ignorar-me.
Anoiteço os sonhos, abraçado ao cântico da baleia, que com toda a força, continua a fingir que a liberdade acabará por acontecer.
Gravar o nome na porta do céu.
Chamar por ti no coração magoado pela demora da chegada, enfeitar a ausência com lágrimas decentes como se tu existisses. 
Já não nos pertencemos, nesta dança de passos mortiços perdidos nas noites que fingem estrelas, agarradas ao teimoso som de um sax rouco que não adormece o sonho. 
Tudo está longe nesta batida que só nos quer dizer adeus. 

Deixemo-nos de ideias absurdas. 
Este bilhete não oferece viagem de volta.




,2021Jun_aNTÓNIODEmIRANDA


Sem comentários:

Enviar um comentário