Pesquisar neste blogue

sábado, 25 de junho de 2022

BOLOR


Poderia ter feito de ti outra coisa que não um fantasma,mas por vezes assumi que gostava da tua realidade.
Nada me deves.
Paguei o preço certo,
aquele que é devido aos amantes.
Escondemo-nos um com o outro
na promessa de um encontro inadiável.
Tornámo-nos personagens diferentes
na festa do desejo ausente.
Saboreamos um champanhe patético
erguendo amargamente os copos solitários
com juros excessivos para a nossa conta.
Tudo ficou desconcertado
e nem sequer ousamos fingir
os olhares de um desejo idiota.
Ficou a nódoa fiel companheira da minha gabardine.
O último dia não passa de uma aparição dolorosa. Passeia-se apressadamente
no meio de toda a gente e apenas nos oferece uma fórmula indecifrável.
No quarto desta pensão a anomalia da tua memória agita um rumor de inquietudes sem palavras de cortesia.
Não me apetece dormir e nem sequer acho isso estranho.
Poderia ter feito de mim um fantasma
e não outra coisa que assombrasse a minha sanidade. Mas por vezes acreditei na importância descabida.
Tudo me devem nesta loja,
onde como um mestre de obras qualquer,
projecto inadvertidamente planos para o meu não futuro, onde me espera uma cobrança indevida.
Vou pregar os danos morais no reposteiro.
Não quero enlouquece-los.

,2016,05.aNTÓNIODEmIRANDA

Sem comentários:

Enviar um comentário