Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 13 de junho de 2022

TEXAS BAR


Dei-te o sonho que pensava existir. 
Abriste-me a lata com balas de prata 
e não falhaste nem um tiro. 
Lamento, não tive tempo para te avisar que o meu coração assiduamente alvejado só era um curioso aprendiz de vampiro. 
Continuo a mentir que sonho contigo naquelas noites que me obrigam a dormir antes da imagem que quero pintar. 
Exibias uma "lingerie" mecânica com tons de mirtilos oxigenados, obviamente com a casca pré-lavada para não afectar a minha digestão. 
Possivelmente cruzaremos um qualquer olhar na Roterdão mais perto da nossa ausência. 
A rua cor de rosa no Cais do Sodré, onde nos meus tempos de paquete as putas pinavam valentemente e os marinheiros americanos cambaleavam tão sóbrios que só podiam tocar no Texas Bar, "standards" do velho Jazz depois da pancadaria dos chulos acabar. 
Tinha 16 anos e juro que nada disto era estranho para mim. Tinha sempre à mão o meu primeiro LP de jazz que tinha impresso na capa um nome esquisito: 
Charlie Parker, "the Bird". 
Como o tempo passa! 
Muitas vezes por mim passou muito bem.




,2016,08aNTÓNIODEmIRANDA

Sem comentários:

Enviar um comentário