Pesquisar neste blogue

domingo, 23 de maio de 2021

O CÉU NÃO É LUGAR QUE ME ESPERE


O céu não é lugar que me espere.
30 cêntimos na algibeira, 
uma harmónica enferrujada,
guitarra velha companheira
de uma alma envergonhada
& Blues que choram comigo.
Estou no caminho da tristeza.
com curvas sexy 
e doces olhos cor de fel,
escorrendo numa escala atrevida
o olhar que de mim se vai despedindo.
Noites enroladas em bancos de jardim, 
um saco pesado com nomes,
um quadro escrito que pensava 
que tinha o tempo na mão, 
e memórias alisadas com folhas 
de lixa de água. 
Eram os meses com manhãs obrigatórias 
em que encharcava a barba mal parida 
com ternuras de Old Spice.
Risca ao lado para disfarçar o enfado, 
gravata com nó elástico, 
e um caminhar absolutamente absurdo 
para encher de frustrações 
o depósito diário de 7,35h.
O céu não é lugar que me espere.
Repito nestes velhos acordes,
um voo para nenhures
até que não sobre um osso desta tristeza.


2017,ago_aNTÓNIODEmIRANDA 


Sem comentários:

Enviar um comentário