Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 14 de maio de 2021

APENAS UM SONHO

 
Oh vida! É maior, é maior o desencanto. Sou eu no canto, à procura daquela lágrima no centro das atenções, espalhando as cinzas da memória e o que resta da minha religião. Falei demais, nunca disse o suficiente de cada sussurro, de cada hora do sonho, onde escorrem as minhas confissões.  Havia ainda lágrimas douradas a sangue. Era uma conjugação perfeita. Os astros estavam distraídos. Os poetas ausentes, os intelectuais encardidos. Havia ainda os afro arrependidos, havia curiosos, havia mentirosos puxando o lustro aos sinais luminosos, havia tudo o que falta não fazia. Todos os  sentidos com  tristeza e fome, havia tudo sobre a mesa, havia a perfídia do homem, havia ainda a loucura instalada servida em doses abundantes de salada. Havia o resto e o nada. Gumes afiados sangrando a cereja no topo do bolo, havia todo o juízo para quem quisesse ser o mais tolo. 
Havia eu e o meu nada.  
Mas isso era apenas um sonho.
Isso foi apenas um sonho.

,2015aNTÓNIOdemIRANDA

Sem comentários:

Enviar um comentário