Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 5 de junho de 2023

CIDADE SUJA ( PARA FERREIRA GULLAR )

Cidade de abutres
Porca manhosa tinhosa
Cidade triste e alegre
Maliciosa
Insidiosa
Desesperante
Frustrante
Inimiga do amigo
Maltrata o sem abrigo
Cidade sem cor
 Ódio e amor
Paixão silenciosa
Violenta
Tarde cinzenta
Não ouves quem te fala
Não sorris a quem te cumprimenta
Cidade do frio
Não aqueces o rio
Não apaixonas quem te ama
Louca dos mais loucos
Amor apetecido
Esquecido numa cama
Coração arrefecido
Onde se esconde a minha alma
Percorro as tuas ruas
Beijo as estátuas nuas
Choro o porquê de não conseguir amar-te
E durmo nos teus jardins
Abraçando a estrela que me acalma
Já não consigo pintar
A tua beleza
Sei a cor da tua tristeza
Mas os meus olhos
Já nada querem ver
Serei eu a rasgar o teu véu
De noiva feita puta
Que já ninguém desfruta
Na alquimia do desejo
"Finita império
Abraça-me no el último tango:
( não me queiras
Não te quero
Nada me deste
Nada te pedi
Não te engano
Quero outra
Não creias por isso
Que te traí
O único beijo que me deste
Foi aquele que não te pedi
)

Cidade suja
Favela chic
Zombies junkies
Corruptos
Corrompidos
Suicídios
Violadores pedófilos
Doutores neuróticos
Mulheres desesperadamente solitárias
Olhares pedintes
Carências afectivas
Á espera de serem fodidas
Sugerindo a dificuldade
Mentindo a idade
Castrando o desejo
Por agora só a intenção envergonhada
Talvez um beijo
E barcos cansados
Adormecendo no tejo
Virgens arrependidas
Santos enforcados
Orações ridículas
Homens enganados
Soluços rasurados
Cidade que não é minha
Cheia de amantes ausentes
Sons de pássaros menstruados
Paixão clandestina
Sonhos delinquentes
Bebedeiras copos doentes
Sombras de fantasmas envergonhados
Cantando a canção do malandro
Espiões
Normalizadores do comportamento social
Odores desodorizados
Hipocondríacos distraídos
Bandidos surpreendidos
Sonhadores arrependidos
Confundidos
Enganos inteligentes
Adolescentes surpreendentes.
Traço no espelho
Sem risco
Leva-me ao riso que eu gosto
E eu sei que ninguém me conduz
Neste caminho da felicidade
Gostava que estivesses aqui
Comigo
Sem o teu medo
Não irei contar nunca o nosso segredo
Os golpes na pele do nosso enredo
As razões não explicáveis
As alegrias pendentes
Os soluços acontecidos
Projectos esquecidos
Dejectos à mesa servidos
Inaptos
Fingindo-se sensatos…
Ninguém me ajuda
Ninguém está atento
Ao meu salvamento emocional
E eu sei que não se pode manter uma promessa .


,2010 Jun_aNTÓNIODEmIRANDA



Sem comentários:

Enviar um comentário