Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

DESTINO FURADO.




DESTINO FURADO.


Algo diferente de mim
irás encontrar
Nem todo o amor é cego
Nem todo o ódio é estúpido
São tempos difíceis
com intervalos turbulentos
entre amor e odiar.
Estou em off-side
no jogo do tempo
onde já não sou.
Equação escrita numa parede
geometria mal desenhada
aritmética errada
coração a sangrar
análise não adequada.
Eu e as minhas ausências
cada vez mais constantes.
Eu só queria
não ser aquilo
para que sem respeito algum
fui convidado.
Soluços efervescentes
chorados gota a gota
número com muitos zeros
que abusivamente vão cansando
a minha personalidade.
Tenho um cartão
supostamente de cidadão
inequivocamente
com um só significado :
consumidor.
Tenho passe social
que só vale a entrada no autocarro.
Tenho boas ideias
mas nenhuma delas
convém á normalidade.
Tenho alguma esperança
mas a fé já perdeu a validade.
Tenho-me a mim próprio
e alguns sonhos comprimidos
vou escrevendo mentiras
com alguma coisa de verdade.
Tenho pena
de às vezes não ter pena
tenho mágoas
e o possível juízo
Tenho uma não fingida dor.

Mas tenho uma certeza :
sei que amanhã não vou nada.
Nuvens negras num céu cinzento.
Como de costume, estou lixado.
Não quero mais dinheiro.
Tenho o destino furado.


,2015jan_06

Sem comentários:

Enviar um comentário