Pesquisar neste blogue

domingo, 16 de abril de 2023

Poema para um amigo ( ALBERTO MONTEIRO * 15.11.1952 -2013Abril6)

 

 1. O Alberto morreu !
 Mas o kiko não sabe.
 Pensa que vai continuar a ladrar
 quando ouvir o inconfundível trabalhar da zundapp.
 2. O Alberto morreu !
 E não teve tempo
 de estofar o assento da mota.
 É verdade que sempre foi uma hipótese adiada
 ao longo dee vários anos.
 3. O Alberto morreu !
 Sempre é verdade
 que a morte é um lugar estranho para se viver.
 4. O Alberto morreu !
 E eu não tive tempo
 para saber os nomes dos pássaros,
 mas sei, porque ele me ensinou
 que a cor do céu ao cair do dia
 diz-nos como estará o tempo amanhã.
 5. O Alberto morreu !
… desta vez apanhou-me desprevenido,
 não vamos cumprir
 o que combinamos no último abraço
 6. O Alberto morreu !
 Conhece-lo 
 foi dos poucos privilégios
 que a vida me deu.
 7. O Alberto morreu !
 Vou sentar-me no alpendre
 em frente da estrada
 com dois copos de tinto
 imaginando as três buzinadelas habituais.
 8. O Alberto morreu !
 Olho para o stop :
 Se Tens Olhos Para !
 Como ele costumava dizer.


 junho-04-2013_aNTÓNIODEmIRANDA

Sem comentários:

Enviar um comentário