Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 21 de abril de 2023

MOLDE

- Por vezes encontro os cem pedaços que de mim se escondem numa algazarra tão teimosa que entorna o mar que abraça o medo.
- Tento reuni-los para uma festa divertida mas assumo que há ocasiões em que a colagem não funciona.
- Perco a ideia mas não abandono a intenção de coleccionar cromos que vão completando a caderneta da minha vida airada. ...

- Talvez num acaso não propositado alguns regressem para me fazer companhia nesta mania de caminhar mas continuo nada interessado em definir qualquer propósito para o pintar, até porque me alheio facilmente das tabuadas que me fazem contas erradas.
- Encaro o imprevisto com o mútuo respeito que vamos mantendo ao longo destes anos.
- Muitas vezes não sou só eu em mim e isso será a medida mais interessante para a ideia que pretendo.
- E ensaio a peregrinação, lado a lado com esta candeia continuando a espalhar páginas de um diário que me absolve de todas as exactidões.
- Conservo o molde mais simples, aquele que não complica o nada.

- E não discuto outras opções.
 

2017marçoaNTÓNIODEmIRANDA

Sem comentários:

Enviar um comentário