Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 24 de abril de 2023

TUDO O QUE EU TE DOU NÃO SERÁ COISA MAIOR

 

Elogiar o teu decote que eu imagino mais ousado e tirar algumas das tuas medidas sem imiscuir-me naquilo que gostaria ter nas mãos. Mas o teu andar de geleia com meias de vidro Murano, acaba sempre por me surpreender. 
Balanço-te um olhar como se fosse poeta e entrego-te um convite bem-educado para ires beber na minha fonte. Já estive a falar melhor, dizes tu para esta cantiga mil vezes dita. 
Falo-te dos encantos de _Lisboa, da sardinha de_Alfama, dos subterfúgios da_Bica e do final de uma noite boa, talvez numa pensão da_Madragoa. 
Mas eu sou um simples ineficaz, o que até não faz de mim um bom marçano. 
Mas não esperes muito de quem passa os dias a distribuir mercearia. 
Hoje em dia as gorjetas são escassas embora certas mulheres elogiem o meu charme. 
O que eu andei para a ti chegar. 
Fiz a barba com água gelada 
e lambuzei a tromba com a segunda via 
de um perfume 
que vi anunciado num leilão de última oportunidade. 
Escrevo poemas que nunca vais ler
e preencho algumas paredes com colagens 
onde tu continuas ausente.
Falta sempre uma estrela 
e por isso continuo a olhar desconfiado para o céu.

,2016,06aNTÓNIODEmIRANDA

Sem comentários:

Enviar um comentário