Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 10 de julho de 2023

APENAS UM SONHO

 

Oh vida! É maior, é maior o desencanto. 
Sou eu no canto, à procura daquela lágrima no centro das atenções, espalhando as cinzas da memória e o que resta da minha religião. 
Falei demais, nunca disse o suficiente de cada sussurro, de cada hora do sonho, onde escorrem as minhas confissões. Havia ainda lágrimas douradas a sangue. 
Era uma conjugação perfeita. 
Os astros estavam distraídos. 
Os poetas ausentes, os intelectuais encardidos. 
Havia ainda os afro arrependidos, havia curiosos, havia mentirosos puxando o lustro aos sinais luminosos, havia tudo o que falta não fazia. 
Todos os sentidos com tristeza e fome, havia tudo sobre a mesa, havia a perfídia do homem, havia ainda a loucura instalada servida em doses abundantes de salada. 
Havia o resto e o nada. 
Gumes afiados sangrando a cereja no topo do bolo, 
havia todo o juízo para quem quisesse ser o mais tolo. 
Havia eu e o meu nada.  
Mas isso era apenas um sonho.
Isso foi apenas um sonho.


,2015aNTÓNIOdemIRANDA

Sem comentários:

Enviar um comentário