Pesquisar neste blogue

sábado, 27 de agosto de 2022

SEM RESSENTIMENTOS

Não presto muita atenção ao mundo.
Ele, um velho conhecido,
faz-me igual favor....

Sintonizo o Jack,
saboreio o Daniel`s
e entretemo-nos com conversas amistosas.
Penteámos memórias,
rimo-nos de algumas histórias
e despreocupadamente observamos
as varizes que o tempo nos vai oferecendo.
Tenho menos cabelos no peito,
embora saiba que alguns foram deixados a preceito.
Queimo neste devagar,
fotografias nada interessadas
neste desfilar de recordações.
E um velho,
tão usado como eu,
entrega-me discretamente
cigarros com sabores
que continuo a gostar.
Este mundo é um lugar
cada vez mais escondido
e eu continuo a desejar
ter outros atractivos.
Desligo-me.
Não presto muita atenção ao mundo.
Ele paga-me com a mesma moeda.
Ficámos quites nesta penúria.
Sem ressentimentos.


,2017ago_aNTÓNIODEmIRANDA

Sem comentários:

Enviar um comentário