Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 30 de março de 2023

OLHAINDE! FODEIBOS! ISTO É PARA EU NÃO DIZER OUTRA COISA

E o sangue que me enxota a pele?
E o desgosto sempre disposto a autenticar a memória?
...

E o mosto de estranho gosto azedando todos os dias com horas em conta-gotas?
E o tempo de todas as ofertas e procuras desenhado nos mapas tão longe do sossego onde quero estar?
E este nojo escalfado numa corja de desculpas estafadas?
E eu? E tu? E vós?
Os miseráveis da ignóbil conveniência sacramentada em liturgias mais mentirosas do que nós?
E nós sempre a fugir da mira, da raiva da culatra, do nó do gatilho?
Tende piedade de vós!
Contrariamente ao que se julga, já não há snipers com pontaria calibrada lá para as bermas do vaticano.
E o sangue que me encrosta a alma?
E este vazio podrido ilustrado com fotografias encastradas no laboratório da mais exacta putrefacção?
OLHAINDE! FODEIBOS!
ISTO É PARA EU NÃO DIZER OUTRA COISA
.

E os santos doentes os não crentes os ausentes os renitentes os repetentes os competentes os convergentes os assumidos os possuídos os poluídos os inerentes os santificados os descuidados do último dia os que arderam na fogueira dos mantos sagrados os bons os maus os vilões os excomungados os de pau os de pedra os talhados os pedrados os mostrados nos calendários os vigaristas os vigários os que não foram convidados para a última ceia os que fugiram a tempo os enganados os refugiados da via-sacra os escondidos os arrependidos?
OLHAINDE! FODEIBOS!
ISTO É PARA EU NÃO DIZER OUTRA COISA.

E a caixa das esmolas com pagamento multibanco?
Estamos a falhar demasiado nesta mentira.
E os castigos com isenção pecuniária o padre com indumentária de freira e que adora a boa cu-linária mesmo que chova à segunda-feira dia sagrado para dar outro género de missa?
E as misses virgens casta tourina nacional o que é bom não faz mal o pecado mora ao lado com a vizinha anafada de quatro aninhada muito geme a desalmada.
E nós por cá manipulando um comando da tv à procura do canal codificado.
QUILHAIBOS!
E os pecadores oprimidos alguns até perdem os sentidos no vil caminho da redenção amparados em muletas podres e promessas em contramão?
E a sede estúpida que alimenta este penar com que se lavam remorsos porque aquilo que quisemos nunca fomos capazes de tentar?

OLHAINDE! FODEIBOS!
ISTO É PARA SEMPRE!
QUE EU NÃO TENHO OUTRA IDEIA MELHOR
.


2017,mar_.aNTÓNIODEmIRANDA

Sem comentários:

Enviar um comentário