Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Poema para um amigo ( ALBERTO MONTEIRO-2013Abril6)


1. O Alberto morreu !

Mas o kiko não sabe.

Pensa que vai continuar a ladrar

quando ouvir o inconfundível trabalhar da zundapp.

2. O Alberto morreu !

E não teve tempo

de estofar o assento da mota.

É verdade que sempre foi uma hipótese adiada

ao longo dee vários anos.

3. O Alberto morreu !

Sempre é verdade

que a morte é um lugar estranho para se viver.

4. O Alberto morreu !

E eu não tive tempo

para saber os nomes dos pássaros,

mas sei, porque ele me ensinou

que a cor do céu ao cair do dia

diz-nos como estará o tempo amanhã.

5. O Alberto morreu !

… desta vez apanhou-me desprevenido,

não vamos cumprir

o que combinamos no último abraço

6. O Alberto morreu !

Conhece-lo

foi dos poucos privilégios

que a vida me deu.

7. O Alberto morreu !

Vou sentar-me no alpendre

em frente da estrada

com dois copos de tinto

imaginando as três buzinadelas habituais.

8. O Alberto morreu !

Olho para o stop :

Se Tens Olhos Para !

Como ele costumava dizer.



junho042013aNTÓNIODEmIRANDA

Sem comentários:

Enviar um comentário